Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resenha LIVRO CRIANDO MENINOS

 CRIANDO MENINOS
Para pais e mães de verdade!


 
Oi meninas hoje vim aqui falar um pouquinho sobre o livro CRIANDO MENINOS , para que tem filhos ou pretende ter, até mesmo para quem tem sobrinhos, netos, trabalha com crianças, para todas as pessoas que se interessam em ler.
Tenho dois filhos, dois meninos, quando vi este livro fiquei super curiosa, para ler e posso dizer que este livro realmente ajuda e tira algumas duvidadas que principalmente nós mulheres temos em relação aos meninos.

 
DESCRIÇÃO:  Quem tem meninos, hoje ,está preocupado. Toda hora eles enfrentam problemas. Os pais gostariam muito de entendê-los e de ajudá-los a serem amáveis, competentes e felizes.

Criando Meninos faz um enorme sucesso em todas as línguas. O livro discute de forma clara, leve e emocionante as questões mais importantes sobre o desenvolvimento de um homem, do nascimento á fase adulta.

Steve Biddulph escreve com humor, honestidade e muita experiência.
Um texto apaixonante, repleto de orientações práticas, essencial na nobre tarefa de criar um menino.
Para mães e pais de verdade.

2008, Editora Fundamento Educacional Ltda.
Autor: Steve Biddulph

SUMÁRIO

Uma nota importante
1. Oque há com os meninos?
2. Os três estágios da infância.
3. Testosterona!
4. As diferenças entre os cérebros de meninos e  meninas.
5. O que os pais podem fazer.
6. Mães e filhos.
7. Desenvolvendo uma sexualidade saudável.
8. Uma revolução na educação
9. Os garotos e o esporte.
10.Um desafio para a comunidade
Agradecimentos.... 


Aqui tem também outras sugestões de livros da editora Fundamento.
  • CRIANDO MOMENTOS MÁGICOS (Um guia estimulante, envolvente e prático para pais e mães muito ocupados, mas comprometidos com o futuro de seus filhos)
  • DOMANDO SUA FERINHA ( Fará você descobrir o prazer de educar filhos. Objetivo, sincero e prático, o autor faz enorme sucesso com suas orientações sobre o dia-a-dia das crianças.)
  • DOMANDO SUA FERINHA 2 (Como educar seu filho que está na idade de 5 aos 12 anos? Como passar conceitos de moral e comportamento em fases tão distintas como a pé escola e a pré-adolescência? Com delicadeza e criatividade, Christopher Green mostra o caminho para resolver esses e outros dilemas que povoam a cabeça dos pais. Um livro indispensável para formar adultos responsável, bem-sucedidos e felizes.)
  • CRIANDO BEBÊS ( Os nossos bebês são nossa imortalidade, aqui e agora. Eles também são a melhor experiência disponível de crescimento pessoal. Criar bebês é uma parte essencial da existência.)
  • CRIANDO MENINAS ( Este livro visa acompanhar você. Trata-se de chamar a atenção para alguns perigos e prevenir contra eles e, principalmente mostra um caminho para a boa convivência entre você e sua filha.)
  • CRIANDO ADOLESCENTES ( A sociedade gostaria que os adolescentes logo alcançassem o amadurecimento emocional, mas isso não é simples... A adolescência  mudou! Criando adolescentes revela os conhecimentos de que os pais precisam durante essa fase.)

Espero que tenha ajudado e que tenham gostado!

Beijinhos!






Um comentário:

Obrigada por comentar, logo responderei seu comentário aqui mesmo.